segunda-feira, 28 de maio de 2007

é um gesto afectivo entre dois indivíduos




Vim aqui falar de pessoas carinhosas.
Hoje dois amigos meus com que vejo todos os dias e com quem estou regularmente, vieram separadamente e em momentos diferentes dar-me um abraço. Xi-coração, como eles dizem. Razão?! Nenhuma! Eles nem sequer combinaram, nem sabiam que o outro me deu um abraço também.
As pessoas carinhosas são assim. Não precisam de motivo para demonstrar o afecto que sentem pelas outras. Gostam das pessoas e basta-lhes para as quererem abraçar, beijar, deixá-las repletas de amor.
Eu não sou uma pessoa carinhosa. Embora demonstre as minhas emoções, não consigo facilmente dar um beijo ou um abraço, a não ser a um namorado. Não sei que estatuto é este que os meus namorados tiveram, porque concerteza que nem sempre foram mais importantes que os meus pais e amigos a quem até dar a mão me custa. Gostava de ser diferente. Não sou.
Isto é um elogio ao carinho e a todos os que lhe dão nome. Fosse toda a gente como vocês e o mundo não seria redondo mas teria a forma de coração.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu também só dou esses carinhos a um namorado. A minha mãe tem pena que eu lhe dê beijinhos quase como que por "obrigação", mas não é por mal, mas apenas não sinto necessidade de o fazer. Nem a ela nem a ninguém em especial.
Não és a única, portanto.

Anónimo disse...

Ultimamente ando mais "carinhosa", mas de resto também sempre fui assim: nunca fui muito de dar abraços e beijinhos a quem quer que fosse... E a minha mãe também se queixa disso, motivo pelo qual achei particular piada ao comentário da pitux...poderia ter escrito exactamente o mesmo...lol.
beijinhos***

Anónimo disse...

Eu cá não sou muito desse tipo de coisas mas há pessoas com quem estabeleço apenas uma boa relação de amizade e que quando nos vimos é uma festa tal que não paramos de nos abraçar, tocar, etc.
Sabe bem, por vezes, abraçar, tocar e aconchegar sem motivo, estar com o braço por cima do ombro, enfim, esse género de tiques.
Sabe bem. Mas cada um de nós tem direito à diferença.
Passa bem!