quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Ler?! Isso é o quê? O nome do novo reality show da TVI?


Eu não sei se estão dentro do fenómeno Hi5, mas mesmo que não estejam devem saber o que é. Na página de apresentação das pessoas está o item 'Livro preferido'. Qual não é o meu espanto quando me deparo em váaaaaaaaarios hi5's (principalmente de pessoas do sexo feminino) com a seguinte descrição de livro que preferem:
"Nao gosto muito de ler mas adorei a "Lua de Joana" "- copiei directamente de um hi5, por isso agradeçam-me por ter escolhido um cuja escrita não se baseia em "x", "z", "tuh", etc...

É caso para dizer, e lembrando o Rap dos Matarruanos do Gato Fedorento: "Mas qu'é isto?".
E pior, algumas das "personagens" que colocaram esta frase já tinham mesmo muito boa idade para gostar de ler e ter como livro preferido algo mais que "A Lua de Joana". Não digo que seja um mau livro, porque eu quando o li (tinha uns 10 ou 11 anos) também o adorei. Mas entretanto as pessoas crescem e como tal espera-se um pouco mais delas do que isto!

Outra coisa, porque é que há gente que acha que é "fixe" não gostar de ler?! Juro, que não percebo! Será que acham que ler é para nerds? Ou pensam que ver programas estúpidos de televisão é preferível?
Eu sou suspeita, porque gosto mesmo de ler, quer sejam livros, jornais, revistas (excepto cor-de-rosa, não suporto) , textos na internet ou mesmo a informação que vem nos champôs e pacotes de leite. Talvez seja por isso que não entenda como é possível não se gostar. E mesmo que não se goste, se se começar passa-se a gostar, mas pronto...

Mas que mania de criticar a minha! =P


2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo totalmente contigo: eu adoro ler e só não leio mais porque não há tempo (e porque também adoro dormir). Mas há mesmo muita gente que não gosta de ler, é certo.
E agora ia escrever as vantagens de se ler muito mas acho que é desnecessário. :)

Anónimo disse...

Também adoro ler.
Tenho um post no meu blog em que faço o balanço de leitura do ano passado.
Li 14 livros. Tudo bem que não é muito mas sempre é mais do que muiiiiiiiiiita gente.
Adoro ler!