sábado, 23 de dezembro de 2006

"Amo-te! Conheço-te?"


Ultrapassa-me a facilidade de algumas pessoas em dizer 'amo-te'...

Conhecem-se e rapidamente começam um namoro sem sequer saberem como a suposta cara-metade gosta de tomar café e já é uma sorte quando sabem o nome e idade do outro....
Passado pouco tempo, por vezes nem passa um dia desde o início do namoro, ouve-se a, cada vez menos sentida e mais institucionalizada, palavrinha: "Amo-te"! E depois, sem excepção todas as mensagens de telemóvel terminam com a santa expressão, de forma a tornar-se tão ridículo como:
*"Bom dia, mor! Amo-te!" mensagem enviada às 10.12 para 910000001
*"Olá fofinha! Que vais fazer hoje à tarde? Amo-te" mensagem enviada às 10.13 para 910000002
*"Combinámos ir ao cinema, já te esqueceste? :( Amo-te" mensagem enviada às 10.15 para 910000001
*"Oh, bebé! Desculpa, esqueci-me completamente e já combinei com o pessoal um futebol. Amo-te" mensagem enviada às 10.18 para 910000002
*"Eu não acredito!!!!! Como é que te pudeste esquecer?!!!!! És sempre a mesma coisa! Não sou nada importante para ti... Amo-te" mensagem enviada às 10.20 para 910000001
*"Outra vez a mesma conversa?! Epá, esqueci-me, desculpa... Não foi por mal, depois compenso-te. Amo-te" mensagem enviada às 10.23 para 910000002
*"Compensas???? És tão parvo! Amo-te" mensagem enviada às 10.25 para 910000001
*"Tu é que estás a exagerar, para variar! Depois falamos! Amo-te" mensagem enviada às 10.28 para 910000002

Inspirei-me nas mensagens de telemóvel entre uma amiga minha e o namorado...Hehehe! Mas o importante aqui é o facto da palavra ser cada vez mais utilizada nas mensagens como se fosse um ponto final e nas conversas diárias como um simples cumprimento. Mas o que é isto?! Será que é mesmo possível amar alguém que conhecemos há muito pouco tempo? Eu acho que não... E mesmo que seja, será que se deve generalizar tanto o uso e não apenas dizer "Amo-te" quando se está a sentir e em momentos especiais?
E já nem falo daquelas pessoas que mal acabam com uma a quem juravam a pés juntos amar, começam a namorar com outra e já a amam... x)

Felizmente que nunca me aconteceu tal situação e sempre que disseram que me amavam sei que foi pensado e com sinceridade... Nos dias que correm, acho que sou uma sortuda! =)



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também tinha uma amiga assim. Cheguei a assistir a uma discussão com o namorado ao telefone e desligarem todos chateados, mas no momento antes de desligar, ela disse que o amava. Para mim é o cúmulo! E é verdade que essa expressão cada vez é mais usada e menos sentida.

Kay Adams disse...

Pitux,

Esta gente...Até dá vontade de rir!