sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Desejar


Quando era pequena, no dia 31 escrevia uma lista com os 12 desejos para o Ano Novo e lia-os para mim à medida que comia as passas de uva. Tinha medo de me esquecer de algum. Começavam sempre por coisas para mim, para a minha família e amigos, como saúde, dinheiro e felicidade. Pedia também paz no mundo (era o meu espírito de Miss Universo a falar x] ) e longa vida para os meus cães. Depois gastava desejos com futilidades indispensáveias a crianças como brinquedos, tanto pedia bonecas como bolas (brincava tanto com coisas de raparigas como de rapazes) . Claro que quando tinha 12, 13 anos já não pedia brinquedos, mas sim que certo rapaz gostasse de mim ou nalguns casos que deixasse de gostar. Chegava a um ponto em que ainda sobravam desejos, mas já não tinha nada para pedir, por isso pedia boas notas ou umas sapatilhas novas. Coisas praticamente garantidas (sim, felizmente sempre fui boa aluna).
Entretanto, fui crescendo e deixei de fazer a lista e de contar os desejos que pedia.

Mas... este ano tenho um desejo especial...Uma coisa que queria mesmo muito!... Voltar a estar como já estive com aquela pessoa tão especial. Será que será concedido esse desejo? Espero que da duas uma,

a) o desejo é concedido e voltarei a estar muito feliz
b) o desejo não é concedido, mas eu vou dar graças por isso por já não gostar da pessoa

Infelizmente, tenho um palpite. Nem uma nem outra hipótese acontecerá. Quer-me parecer que vou continuar a gostar dele, sem o ter.
Pronto, agora com o tempo logo se vê ;)

Sem comentários: