domingo, 4 de fevereiro de 2007

A questão em voga!


Acho que o SIM vai ganhar... Sou a favor da despenalização, porque em termos práticos é obviamente a melhor solução (e para quem argumenta que o número de abortos irá aumentar (mas que estupidez!), isso é só na teoria, ou seja, só vai aumentar porque os números ficarão a ser conhecidos ao contrário do que se passa agora por causa dos clandestinos, como é extremente lógico!)... Claro que não acho que o aborto seja positivo, não sendo assim totalmente a favor dele, porque hoje em dia seria muito mais importante fazerem campanhas de prevenção e alterarem as leis da adopção... Mas como não fazem... E ver todas aquelas crianças abandonadas, maltratadas ou mortas mais tarde!!! Custa ainda mais!... Aborto como método contraceptivo?! Bullshit! Não acho que nenhuma mulher vá fazer um aborto de ânimo leve, logo não funcionará desse modo... E já agora, aposto que muitas defensoras do NÃO já tomaram a pílula do dia seguinte... Minhas amigas: isso também é abortar, certo?! Deixemo-nos de falsidades e falsos moralismos...


Agora, EU nunca em caso algum faria um aborto! Porquê?! Porque embora "estragasse" a minha vida, sei que daria um boa vida ao meu filho e era capaz, se fosse necessário, de largar os estudos e arranjar um trabalho... Mas infelizmente nem toda a gente tem as mesmas oportunidades que eu e nem toda a gente pensa como eu! Por isso se houvesse um quadradinho com a seguinte frase era o que eu votava: "SIM à despenalização, mas sim à informação, sim a melhores leis de adopção, sim ao aborto se sabes que vais ser a pior mãe do mundo ou que não darás condições de vida ao teu filho que deveria ser a coisa mais importante do mundo para ti"... E não há contradição no que penso! O meu voto é sem dúvida SIM... Só me custa pensar no pequeno ser =(... Mas repito, custa-me mais pensar no pequeno ser quando se tornar mais crescido a levar pancada, a não ter nada que comer ou a tornar-se num marginal!

2 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo que penso. Para quê trazer gente ao mundo que vai sofrer, sofrer, e sofrer?
Mais vale nem vir nesse caso.
Beijinho e obrigado por me visitares.

Unknown disse...

Olá!
Olha eu não partilho a mesma opinião que tu! Mas sinceramente já estou um bocado cansada de discutir este assunto!!

Passei aqui por acaso e só estou a comentar por causa de uma coisa que escreves-te, ao tomar-se a pílula do dia seguinte não se está a fazer um aborto!!! Ainda não existe um ser formado!! Ainda nem um aglomerado de células é! Podes dar uma eespreitadela no site http://www.cientic.com/ Procura Reprodução humana > desenvolvimento embrionário. Se quiseres podes ver como é o "embrião" (se é que lhe podemos chamar a sim "no dia seguinte" e como é nas 10 semanas um ser já formado!